1.4- Quais são os caráteres ideologicos dos grafismos?
1.5- Como começou?
1.6- Como contaminaram a sua e a minha vida?
1.7- Por que os grafismo são híbridos?
2. Representação, pertencimento e emporamento político.
2.1- Os grafismos mostram a realidade social?
2.2- Os grafismo me inscrevem em suas realidades gráficas e ideológicas?
2.3- Como os alunos e as pessoas interagem com o cotidiano social através do grafismo?
2.4- Por que e para quê? discutir, compreender, questionar, reconstruir visualidades, significados e se inserir no grafismo dos outros por meio do deslocamento dos espaços e das "contaminação" culturais/políticas...
2.5- Quais são os grafismo da rua que eu levo para a vida na escola?
2.6- Por que o grafismo vive na transposição da legalidade/ilegalidade?
3.3- As faces híbridas do grafismo.
3.1- Que tipos de grafismos você conhece?
3.2- Quais são as particularidades e os caráteres ideológicos desses grafismos?
3.3- De que forma o outro lhe inseriu no grafismo produzido ou estudado por ele?
3.4- Que tipo de grafismo você produz, usa ou se apropria?
3.6- O seu grafismo vive na Legalidade/ilegalidade?
3.7- por que o seu grafismo é legal/ilegal?
4. O que a cultura visual nos fala sobre os grafismos no espaço do ensino de arte ou na produção artistica?
A cultura visual marca um encontro do aluno com os grafismos, através da visualidade e busca instigar, provocar, questionar, olhares e conceitos do aluno em busca de compreensões dos inúmeros questionamentos ou descasos que os mesmos fazem sobre o grafismo. A cultura visual não é estática e nem fechada a diálogos. É aberta a conversas pesquisantes em busca da compreensão do sujeito para com suas práticas sociais por meio da inserção do grafismo na visualidad em formas de olhares, significados e fazeres diversificados de diversas esferas...
Nós instiga a questiona as faces do grafismo.
A olhar de forma diferente para os nossos grafismos e para os grafismos dos outros.
Faz o aluno se reconhecer dentro dos seus grafismos ou nos grafismo os quais ele é inserido.
Faz o aluno compreender o por que de sua inserção no grafismo do outro.
Apresenta meios para o aluno construir seus próprios olhares, significados e visualidades.
Quanto mais o sujeito (aluno) olhar para os grafimos de forma diferente mais chance terá de ser um sujeito crítico, aberto, tolerante, compreensivo e capaz de interagir com suas práticas e com as práticas dos outros nos espaços os quais transita e se "contamina" dentro da legalidade/ilegalidade por meio dos deslocamentos e entranahamentos...
de que forma o grafismo eu sou inserida no grafismo dos outros?
os grafismos podem ser espaços que se deslocam e contaminam as pessoas?
MAPIGE GEMAQUE/A
ResponderExcluir1.1- O que é grafismo para arte?
1.2- É possível conceituar?
1.3- Existe uma linguagem Própria?
1.4- Quais são os caráteres ideologicos dos grafismos?
1.5- Como começou?
1.6- Como contaminaram a sua e a minha vida?
1.7- Por que os grafismo são híbridos?
2. Representação, pertencimento e emporamento político.
2.1- Os grafismos mostram a realidade social?
2.2- Os grafismo me inscrevem em suas realidades gráficas e ideológicas?
2.3- Como os alunos e as pessoas interagem com o cotidiano social através do grafismo?
2.4- Por que e para quê? discutir, compreender, questionar, reconstruir visualidades, significados e se inserir no grafismo dos outros por meio do deslocamento dos espaços e das "contaminação" culturais/políticas...
2.5- Quais são os grafismo da rua que eu levo para a vida na escola?
2.6- Por que o grafismo vive na transposição da legalidade/ilegalidade?
3.3- As faces híbridas do grafismo.
3.1- Que tipos de grafismos você conhece?
3.2- Quais são as particularidades e os caráteres ideológicos desses grafismos?
3.3- De que forma o outro lhe inseriu no grafismo produzido ou estudado por ele?
3.4- Que tipo de grafismo você produz, usa ou se apropria?
3.6- O seu grafismo vive na Legalidade/ilegalidade?
3.7- por que o seu grafismo é legal/ilegal?
4. O que a cultura visual nos fala sobre os grafismos no espaço do ensino de arte ou na produção artistica?
A cultura visual marca um encontro do aluno com os grafismos, através da visualidade e busca instigar, provocar, questionar, olhares e conceitos do aluno em busca de compreensões dos inúmeros questionamentos ou descasos que os mesmos fazem sobre o grafismo. A cultura visual não é estática e nem fechada a diálogos. É aberta a conversas pesquisantes em busca da compreensão do sujeito para com suas práticas sociais por meio da inserção do grafismo na visualidad em formas de olhares, significados e fazeres diversificados de diversas esferas...
Nós instiga a questiona as faces do grafismo.
A olhar de forma diferente para os nossos grafismos e para os grafismos dos outros.
Faz o aluno se reconhecer dentro dos seus grafismos ou nos grafismo os quais ele é inserido.
Faz o aluno compreender o por que de sua inserção no grafismo do outro.
Apresenta meios para o aluno construir seus próprios olhares, significados e visualidades.
Quanto mais o sujeito (aluno) olhar para os grafimos de forma diferente mais chance terá de ser um sujeito crítico, aberto, tolerante, compreensivo e capaz de interagir com suas práticas e com as práticas dos outros nos espaços os quais transita e se "contamina" dentro da legalidade/ilegalidade por meio dos deslocamentos e entranahamentos...
de que forma o grafismo eu sou inserida no grafismo dos outros?
os grafismos podem ser espaços que se deslocam e contaminam as pessoas?