segunda-feira, 9 de agosto de 2010





Um comentário:

  1. MAPIGE GEMAQUE/A

    1.1- O que é grafismo para arte?

    1.2- É possível conceituar?

    1.3- Existe uma linguagem Própria?

    1.4- Quais são os caráteres ideologicos dos grafismos?

    1.5- Como começou?

    1.6- Como contaminaram a sua e a minha vida?

    1.7- Por que os grafismo são híbridos?

    2. Representação, pertencimento e emporamento político.

    2.1- Os grafismos mostram a realidade social?

    2.2- Os grafismo me inscrevem em suas realidades gráficas e ideológicas?

    2.3- Como os alunos e as pessoas interagem com o cotidiano social através do grafismo?

    2.4- Por que e para quê? discutir, compreender, questionar, reconstruir visualidades, significados e se inserir no grafismo dos outros por meio do deslocamento dos espaços e das "contaminação" culturais/políticas...

    2.5- Quais são os grafismo da rua que eu levo para a vida na escola?

    2.6- Por que o grafismo vive na transposição da legalidade/ilegalidade?

    3.3- As faces híbridas do grafismo.

    3.1- Que tipos de grafismos você conhece?

    3.2- Quais são as particularidades e os caráteres ideológicos desses grafismos?

    3.3- De que forma o outro lhe inseriu no grafismo produzido ou estudado por ele?

    3.4- Que tipo de grafismo você produz, usa ou se apropria?

    3.6- O seu grafismo vive na Legalidade/ilegalidade?

    3.7- por que o seu grafismo é legal/ilegal?

    4. O que a cultura visual nos fala sobre os grafismos no espaço do ensino de arte ou na produção artistica?

    A cultura visual marca um encontro do aluno com os grafismos, através da visualidade e busca instigar, provocar, questionar, olhares e conceitos do aluno em busca de compreensões dos inúmeros questionamentos ou descasos que os mesmos fazem sobre o grafismo. A cultura visual não é estática e nem fechada a diálogos. É aberta a conversas pesquisantes em busca da compreensão do sujeito para com suas práticas sociais por meio da inserção do grafismo na visualidad em formas de olhares, significados e fazeres diversificados de diversas esferas...

    Nós instiga a questiona as faces do grafismo.

    A olhar de forma diferente para os nossos grafismos e para os grafismos dos outros.

    Faz o aluno se reconhecer dentro dos seus grafismos ou nos grafismo os quais ele é inserido.

    Faz o aluno compreender o por que de sua inserção no grafismo do outro.

    Apresenta meios para o aluno construir seus próprios olhares, significados e visualidades.

    Quanto mais o sujeito (aluno) olhar para os grafimos de forma diferente mais chance terá de ser um sujeito crítico, aberto, tolerante, compreensivo e capaz de interagir com suas práticas e com as práticas dos outros nos espaços os quais transita e se "contamina" dentro da legalidade/ilegalidade por meio dos deslocamentos e entranahamentos...

    de que forma o grafismo eu sou inserida no grafismo dos outros?

    os grafismos podem ser espaços que se deslocam e contaminam as pessoas?

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